
Enem 2010
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que aconteceu no último fim de semana, foi marcado por problemas em todo o país. No sábado (6), teve problemas na folha de respostas e na prova amarela. Um dos erros foi na folha de resposta, que trazia cabeçalhos invertidos. No caderno de perguntas, as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e, de 46 a 90, de ciências da natureza. De acordo com uma nota divulgada pelo MEC os candidatos que fizeram as provas do caderno amarelo poderão fazer um pedido de revisão de provas pelo site www.enem.inep.gov.br.
A segunda etapa das provas no domingo foi realizada prova de português, língua estrangeira, além de redação e matemática foi um dia importante para mais de quatro milhões de alunos de todo o país. Milhares chegaram cedo e aguardaram a abertura dos portões, mais sempre tem aqueles que se atrasam e acabam perdendo o dia de prova, e conseqüentemente um ano de estudo já que muitas universidades estão adotando exclusivamente o Enem como forma de ingresso à universidade.
Novamente, pelo segundo ano consecutivo, as provas do Enem têm problemas envolvendo o processo de confecção das provas, em 2009, um caderno de perguntas foi furtado dentro da gráfica, responsável pela impressão das provas, e que esse ano foi substituída por outra gráfica, esse ano o problema foi na impressão de algumas provas.
O Presidente Lula disse ao jornal O Globo sobre uma conversa com Fernando Haddad onde chegou a conclusão de duas coisas:
-“ Primeiro, nós vamos investigar o que aconteceu efetivamente no Enem 2010 e a Polícia Federal já está em campo. Segunda coisa que podemos dar garantia é que nenhum jovem deixará de cursar universidade porque teve problema no Enem. Se for necessário fazer uma prova, se for necessário fazer duas, nós faremos. O dado concreto é que nós vamos fortalecer o Enem, porque é a melhor coisa que aconteceu até agora.”
O que aguardamos agora é que nenhum aluno seja prejudicado pelos erros que aconteceram e como o Presidente disse que se necessário aconteça outra prova, o mais breve possível para não atrasar o calendário das Universidades.
Boa Sorte a Todos que fizeram a prova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário