domingo, 10 de abril de 2011

Turismo e Lazer. Por, Lucas Valladao.

Turismo e Lazer
Velho e Novo Mundo
A primeira viagem de quase todo brasileiro ao exterior tem como destino a Disney na Flórida. O roteiro clássico ainda pode ser espichado para que se conheça Miami Beach, porém nada muito relevante culturalmente. A valorização do real, porém, tem dado certa liberdade aos viajantes de primeira viagem que cada vez mais ousam atravessar o Atlântico em busca de novas e enriquecedoras experiências.
A tradicional visita à Paris pela High Society brasileira já não basta aos ávidos turistas. Visitas às vinícolas das sagradas regiões de Champagne ou Bordeaux são as mais atrativas na França. Assim como suas praias em Côte D’Azur. A Itália não deve nada no que se refere aos vinhos, sobretudo na Toscana, bucólica região de onde seu dialeto se expandiu por toda a bota sendo consolidado como idioma oficial, sobretudo após A Divina Comédia, de Dante.
Os roteiros são inúmeros e o país da moda é, sem menor sombra de dúvidas, a Espanha. Por sua culinária revolucionária, o catalão chef Ferran Adrià atrai o mundo inteiro para um tradicional cardápio de tapas espanholas. De lá se pode seguir para a região de trás dos montes e conhecer um pouco mais da história de nossos antepassados em Portugal. Um país pequeno em território, mas vanguardista na época das grandes navegações.
Atentando às estações do ano, há programas para todos os gostos. O inverno nos Alpes suíços, na França, Áustria ou Alemanha é pedida certa para os aficionados aos esportes de inverno.
Não podemos negar que o Velho Mundo atrai muitos brasileiros mas como principal potência mundial, os Estados Unidos sabem mostrar seu valor. Seja por imigrantes que levaram a cultura ou por imitações muito bem feitas, diga-se de passagem, também há ótimas opções. Ninguém em sã consciência rejeitaria umas férias no ensolarado verão da Califórnia nem tampouco uma semana tranquila esquiando no Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário