
Caiu bem?
Cinturas baixas ou altas, blusa justa ou bata, vestido longo ou curto - quem nunca se deparou com a situação de não saber o que vestir?
Todos, homens ou mulheres ( no geral, mais elas), têm seu nível de preocupação com a aparência e com o que vestir. A moda está cada vez mais diversificada, atendendo cada vez mais a um número maior de estilos, mais tendências e mais formas de variar peças e acessórios.
O problema é como saber o que vestir. Há roupas que exigem um corpo perfeito para cair bem, por exemplo, as calças de cintura baixa, as blusas muito justas e as transparências. Existem sempre tendências numa determinada época e elas vão e voltam ao longo dos anos, de maneira a voltarem mais incrementadas e criativas.
O xadrez, por exemplo, costuma vir no inverno e no outono, mas as cores mais usadas variam a cada ano. As estampas grandes, de flores e bichinhos, os coloridos são tendências fortes no verão. Tanto o xadrez, quanto as estampas são difíceis de cair bem em pessoas acima do peso. Já as roupas muito folgadas, como as batas, ou os vestidos longos costumam cair mal em pessoas de baixa estatura.
Mas a moda não está só na roupa: está no penteado, nos acessórios, na maquiagem, nos esmaltes e nos sapatos. Há um mundo de opções de tudo isso.E não é necessário ser especialista ou freqüentar desfiles para se vestir bem. Há como se vestir bem, ainda que não esteja em paz com seu corpo. Há como ficar bem maquiada, a começar pela escolha dos produtos de acordo com o seu tom de pele. A solução atemporal é adequação e bom senso, que estão sempre na moda. Para cada tipo, o seu estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário