O gigante do surf
No dia 2 de novembro de 2010, o mundo do surf, perdeu muito mais que um surfista profissional, mas uma inspiração para muitos jovens.
Andy Irons nasceu na ilha de Oahu- Havaí em 1978. Aos oito anos começou a surfar e influenciou seu irmão Bruce Irons. Nos recifes perigosos de North Shore, foi criado e mal sabia que ali seria o início da realização de um sonho.
Juntamente com seu irmão, realizava todo ano, o Irons Brothers Pinetress Classic, um campeonato comunitário. Sua habilidade e determinação, sempre despertaram interesse e admiração não só pelos seus colegas de profissão, mas pelos seus milhares de fãs espalhados pelo mundo.
Sua primeira vitória em uma competição profissional foi em 1996. Ao longo da carreira, conquistou quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006.)
Em 2004, o filme Blue Horizon foi lançado e fazia um paralelo entre sua vida no WCT (World Champion Tour) e a rivalidade, ainda questionada, entre ele com o campeão mundial Kelly Slater. Tanto que o próprio declarou uma vez: “Eu mataria os sonhos de vocês se dissesse que eu e Kelly somos realmente amigos?”
Em 2008, anunciou que pararia por um ano, alegando ter perdido a paixão pelo surf. Andy sempre foi considerado um gigante no mundo do surf e definitivamente não cabia e muito menos se encaixava no papel de coadjuvante. E este ano, voltou a encontrar com Kelly em uma das etapas realizada na etapa do Taiti. Slater venceu na primeira fase,mas Andy deu o troco nas semifinais.
Aos 32 anos, o surfista morreu a caminho do Havaí, onde morava, mas morreu antes de chegar ao destino, no quarto de um hotel de Dallas, deixando um legado de vitórias históricas.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário