
“O Fenômeno chamado Chiclete com Banana”
Dia 03/04/2011, foi realizado no Rio de Janeiro, mais um evento no Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, com a presença ilustre do fenômeno da música bahiana, a banda Chiclete com Banana, apresentando o Voa voa, nome dado ao evento que é o mesmo nome do bloco que fecha a participação da banda, na madrugada de terça para quarta, no Carnaval de Salvador. O evento também teve a participação de outra banda renomada da Bahia, a Timbalada, como já característico desse tipo de evento, milhares de pessoas tiveram presente no Riocentro. A banda Chiclete com Banana, como em qualquer outro evento que eles realizam pelo Brasil, é garantia de sucesso de público, devido a sua legião de fãs que se espalham por todo o país e vão a loucura nas apresentações da banda. Quando o T-Rex, como é chamado o trio elétrico do Chiclete com Banana, entrou no Circuito Voa Voa, nem mesmo a chuva que caia insistentemente foi capaz de diminuir a alegria dos foliões que cantavam durante todo o evento, a apresentação começou por volta das 19h30min e durou até às 22h30min, o calor e a energia passada pelos acordes da guitarra de Bell Marques, líder da banda, é capaz de contagiar até mesmo aqueles que não são muitos adepto do Axé Music, é o que garante os famosos “Chicleteiros”, como são chamados os fãs a banda.
O evento foi realizado numa grande arena, o chamado “Circuito Voa Voa”, assim denominado, era composto de 2 trios elétricos, um de cada banda, que andava de forma circular por toda a arena durante a apresentação, para os que preferiam um espaço mais reservado, o evento possuía camarotes com serviços de bar e banheiro restrito aos seus usuários.
O que realmente impressiona é a legião de fãs da banda Chiclete com Banana, a paixão é tamanha que dê para ser comparada a dos torcedores dos principais clubes do futebol brasileiro, seguem e lotam todos os eventos que a banda se apresenta, não é a toa que seus blocos que desfilam no Carnaval de Salvador são os mais procurados e logicamente, o de custo mais elevado. Para os “Chicleteiros”, Chiclete com Banana é uma paixão sem limites.
Uma característica que não podemos deixar de se destacar é que num evento que apresenta uma imensidão de pessoas de todo o tipo de classe social, raça, idade e até mesmo nacionalidade, o número de brigas ou outro tipo de violência é bastante irrisório, os shows são realizados num clima ótimo de paz e alegria, onde o tempo inteiro as pessoas se preocupam apenas em se divertir, característica essa que esperamos que se torne normal em todos os tipos de eventos, seja em shows de rock, pop, reggae ou em até partidas de futebol. Que a diversão seja prioridade, e a violência não exista, VIVA A PAZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário