Ideologia em Forma de Arte
Nunca nenhuma arte gerou tanta controvérsia e polêmica como a tatuagem. Acredita-se que no Brasil 30% da população já aderiu a essa nova tendência. E com certeza, essa informação se confirma ao percebermos o aumento de número de pessoas tatuadas nas ruas.
No Brasil, a tatuagem é bastante recente. Ela surgiu nos anos 60, na cidade de Santos. Introduzida por um dinamarquês,que possuía uma loja na zona boemia da cidade.Tal fato contribuiu consideravelmente para o preconceito e discriminação dessa arte.
Hoje em dia, o preconceito ainda existe, mas graças aos meios de comunicação, ele vem diminuindo. Tanto que diversos tatuadores acreditam que isso se deve ao reconhecimento da arte e conseqüentemente pela diversidade do público.
Afinal, para eles, estranho mesmo é ver alguém que, hoje, não possui qualquer tatuagem. E que a aceitação vem crescendo assustadoramente no em nosso país, e que a arte irá explodir no Brasil.
Se pararmos para reparar os desenhos, veremos que eles não seguem um padrão ou lógica. Os temas são diversos e variam de acordo com a sua personalidade. Tentar achar alguma explicação para tamanho sucesso,fica a critério de cada um.Enquanto uns acham uma agressão ao corpo,outros acham que a tatuagem nada mais é que uma forma de expressão ou até mesmo de eternizar algo muito especial.
Não cabe a ninguém julgar, mas sim reconhecer que se trata de uma arte e que sem sombra de dúvida, veio para ficar. Afinal, por mais que não concordamos ou sequer entendemos o motivo para tanto sucesso, um ponto não podemos negar. A tatuagem se trata da arte mais complexa existente,a qual nenhum especialista ,nem nenhuma teoria pode explicar.
Sua ideologia misturada com modismo, religião, crenças a torna, sem dúvida, fascinante.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário