segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Turismo – Praia dos Carneiros. Por, Thayana Nascimento.



A praia dos carneiros, localizada em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, tem sua singularidade. Beleza única e cores incomparáveis. Mar verde azulado, onde é possível ver os arrecifes, piscinas naturais e bancos de areias, que formam uma vista belíssima e incomparável. A poucos quilômetros de Porto de Galinhas, eleita pela 8° vez seguida a praia mais bonita do Brasil, a Praia dos Carneiros é uma ótima pedida para quem procura calma e paz, um ótimo lugar para relaxar, ao som de bichos da natureza e paisagem deslumbrante.

Cercadas por pousadas e restaurantes de luxo, a praia atrai muitos turistas que apreciam uma boa culinária nordestina, peixe fresco, água de coco, sol e águas mornas.

Na região há alguns passeios turísticos como mergulho nos corais, passeio de lancha até as piscinas naturais e bancos de areias, passeios de buggy, etc.

Nas férias de verão a praia fica lotada e para receber bem seus turistas foliões, a praia dos carneiros recebe vários shows durante as noites, para animar a moçada. Nada melhor para os mais animadinhos, do que curar a ressaca em um delicioso sol e águas mornas cristalinas.

A praia é conhecida também por sua enorme biodiversidade, há inclusive um centro de pesquisa e extensão pesqueira, onde é localizado em um amplo espaço à beira-mar, lá, existem laboratórios experimentais, tanques para peixes e plantas marinhas, câmaras de observação e aquários para reprodução. Os amantes pela natureza não podem deixar de visitar.

Como já deu para perceber, a Praia dos Carneiros além de lindíssima, agrada a todos os gostos, com a suas belezas e atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário