segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entretenimento: Sábado na feira do Anil. Por, Marcio Figueiredo.





Caros amigos, retorno com mais um texto para nosso blog. “Quem mora em Jacarepaguá vai se familiarizar rapidamente com o tema de hoje: “Sábado na feira do Anil”. Tem pessoas que vão ao clube, outras ao shopping ou cinema e outras aproveitam parte se seu sábado na feira do anil.

Sábado de manhã, se tiver sol, vale dar um mergulho na praia da Barra da Tijuca, que fica a quinze minutos de carro do bairro do Anil em Jacarepaguá. Acordar não muito cedo, passar pela feira e ver os feirantes arrumando suas barracas e chegar à praia para uma agradável caminhada seguida de um bom mergulho. Após voltar a Praça do Anil para aproveitar as opções que a mesma oferece.

Vale começar pela frutas e verduras fresquinhas oferecidas nas diversas barracas montadas em frente à praça. Uma pausa para se refrescar bebendo uma gelada água de coco na carrocinha do seu Tião. Após podemos visitar as barracas de temperos e ervas para comprar produtos diferenciados para a esposa colocar no cozido de domingo. A Dona Maria é uma boa dica para quem tiver dúvida quanto a esses produtos.

Daí encontrar os amigos é só uma questão de tempo. Vem a primeira cerveja no boteco da esquina em frente à praça e as discussões sobre futebol. Depois a segunda cerveja e política com o cenário econômico entram em pauta. A terceira ainda não vem, pois é hora de visitar as barracas de peixes e camarões. Com mercadorias trazidas do mercado produtor na Barra ou nos mercados São Sebastião e São Pedro no Centro do e Niterói respectivamente. Lá você pode fazer amigos e garantir frutos do mar fresquinhos todo sábado.

Chegou a hora de ir a casa, eu disse ir. Passe na barraca de flores escolha as mais bonitas para a esposa e leve junto com as compras. As flores servirão para fazer média já que está na hora de ir à barraca nordestina para degustar a famosa carne sol com manteiga de garrafa regada a bom copo de Brahma. A essa altura os amigos já estão se preparando para assistir os jogos de futebol de futebol que passam na televisão dos bares em volta da praça. Mas voltando a barraca nordestina, normalmente o pessoal sempre leva alguma iguaria para casa. A carne de sol é assada e vem sempre acompanhada de farofa e molho vinagrete. Outro pedido imperdível é o queijo de coalho assado na brasa.

O jogo na televisão puxa mais uma cerveja e amendoim aperitivo, não esquecendo é claro das gozações entre os amigos. O carro de som passa anunciando o pagode que vai rolar a noite no Espaço Laduma, que é a casa de shows do bairro que fica próximo a Praça do Anil. Daí os amigos solteiros se preparam para encontrar novas moças no pagode e os casados no máximo tentam convencer suas esposas de ir até lá mais tarde para ouvir um pagode e fechar o Sábado com a última cervejinha.

A feira é realizada na Praça do Anil na estrada de Jacarepaguá e funciona todos os sábados até umas 16:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário