segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entretenimento Gênero Televisivo. Por, Lívia Peres Jordão.



A televisão está em contato conosco desde a década de 1920 e nela já acompanhamos todos os tipos de notícias em telejornais e outros tipos e entretenimento como nas telenovelas, desenhos animados, documentários, programas esportivos, humorísticos, de debates, etc. Outro tipo mais recente e que faz sucesso com o público são os famosos reality shows, que colocam pessoas com personalidades de preferência diferentes uma das outras em um ambiente confinado para criar muitas intrigas e histórias. Geralmente há algum prêmio em dinheiro pra quem conseguir vencer todos os obstáculos oferecidos ao desenrolar do “jogo”.

O mais famoso deles no nosso país, Big Brother Brasil, é um exemplo de sucesso em reality shows. Com uma proposta de um programa barato de ser feito, e que atrai muitos patrocinadores, a emissora garante um alto prêmio a quem sobreviver a alguns meses de confinamento e relacionamento com outros participantes e o público. Com o intuito de colocar ao público alguns candidatos com referência de beleza, inteligência, simpatia, o povo brasileiro se identifica muitas vezes e é atraído pela facilidade da compreensão da fala e expressão dos participantes. Quando há brigas , intrigas e romances o programa bate recordes de audiência e comemora o sucesso.

O brasileiro, por ser humano, peca em assistir a vida alheia e os conflitos do dia-a-dia. Nem todos assumem que gostam desse tipo de programação, mas acabam caindo quando veem os outros comentando. Logo soltam um “também vi esse dia”. Enfim, seja pra ricos ou pra pobres todos acabam vendo e acaba virando um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário