segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entretenimento. Por Loan Lima.


Por trás das Séries de TV americanas

Séries de TV que são criadas com intuito de serem transmitidas por um número finito de episódios geralmente são chamadas de minissérie ou série. A curto prazo, de duração inferior a um ano é conhecida como temporada. Essa temporada geralmente consiste em 13-26 parcelas.

Uma única apresentação da série é chamada episódio. A maioria dos episódios varia de 45 minutos de apresentação com 15 de comerciais a 22 minutos com 8 de comerciais.

Geralmente a rede de TV que escolhe uma série pede primeiramente só 13 episódios, embora elas tipicamente vão durar no mínimo 22 episódios.

O show contrata uma “constante” de escritores, que normalmente trabalham em paralelo: o primeiro escritor trabalha no primeiro episodio, o segundo no segundo episódio, e assim adiante. Quando todos escritores já foram usados, a cessão de episódios continua começando com o primeiro escritor de novo. Em outros shows, no entanto, os escritores trabalham como um time. Às vezes eles irão desenvolver histórias individualmente, e passa-las para o criador do show, que depois as entrelaça em um script e as reescreve.

A produção de um único episódio pode ser dividida em três partes:

O produtor executivo, muitas vezes o criador do show, é responsável pela execução do show. A pré-produção começa quando o script é aceito. Um diretor é escolhido para planejar o aspecto final do episódio. A tarefa de direção é complexa o bastante que um diretor normalmente não consegue trabalhar em mais de um episódio ou show por vez, por isso a necessidade de vários diretores.

Fotografia principal é a filmagem do episódio. Um diretor de fotografia supervisiona a iluminação de cada cena para garantir consistência.

Uma vez que a fotografia principal está completa, os produtores coordenam as tarefas de pós-produção. Um editor junta os vários pedaços de cena, adiciona a partitura musical e efeitos, determina transições de cena, e monta o show completo.

Séries atuais recomendadas:

How I Met Your Mother

Two and a Half Men

The Big Bang Theory

True Blood

Supernatural

United States of Tara

Californication

Nenhum comentário:

Postar um comentário