segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Turismo: Porto de Galinhas, Por Solon Amaral.



Porto de Galinhas é um pequeno balneário localizado no Litoral Sul de Pernambuco, um lugar especial, que inspira surfistas, amantes da boa culinária, casais apaixonados procurando momentos românticos ou até solteiros em busca de badalação. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho verdadeiros paraísos.

Ao Desembarcar no aeroporto dos Guararapes no Recife, pegue uma das vans ou ônibus que te levam até o paraíso sul do litoral penambucano dentro de apenas 1 hora, sua primeira impressão será a de um pequeno vilarejo de pescadores, jangadas na praia, muitas casinhas, dezenas de pousadas e muitas lojinhas que vendem um inesquecível passaio com direito a mergulho de cilindro.

Lá, é possível:
-passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
- mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
- conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção - no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
- fazer trilhas;
- surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
- curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
- fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
- caminhar à beira-mar.

O lugar também é excelente para a prática do kite-surf, esporte do momento!

Porto de Galinhas foi eleita a melhor praia do Brasil, pela oitava vez!

Esbanja beleza e encantos naturais. O local é repleto de cores, o mar é azul-esverdeado das águas quentes e muito transparentes, onde encontramos raros peixes tropicais. Quem vai ao balneário tem uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza e realizar uma viagem definitivamente inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário