domingo, 24 de outubro de 2010

Empreendedorismo. Por, Palloma Marchi.



Empreender, desenvolver um negócio, apresentando condições para que as pessoas tornem-se empresários ou mesmo empreendedores eficazes, ou seja colaboradores com o perfil de empresários, visualizando oportunidades e ameaças do mercado, com foco nos clientes internos e externos da organização, nos parceiros e acionistas, cientes da existência de riscos para o alcance dos objetivos organizacionais.

Para o País e sociedade, o empreendedorismo estimula o crescimento econômico através da abertura de novas empresas, tona-se propicio o desenvolvimento de novos produtos e serviços, diminui o desperdício de investimentos em negócios mal planejados, melhora a qualidade de vida das pessoas, faz com que surjam novas necessidades e desejos e aumenta o nível de emprego.

Há uma tendência da geração de valor dos produtos e servoços devido a competividade entre as empresas.

O empreendedor tem uma boa opção de renda alternativa e condições reais de aumento dos rendimentos apesar dos riscos envolvidos, estimula a carreira profissional e os desejos em empreender. Possibilita conhecer novas áreas e desafios aos empreendedores e a visão de projetos.

Os empreendedores, normalmente, tem maior sustentabilidade do emprego.

Atualmente acredita-se que o processo de empreendedorismo possa ser ensinado e entendido e que o sucesso é um conjunto de fatores internos e externos ao negócio, do perfil do empreendedor e de como ele administra os problemas que encontra no dia a dia do seu negocio.

Um comentário: