segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entretenimento. Por, Marcelo Guimarães Paes de Barros.


HAIRSPRAY

Hairspray é um filme norte-americano, lançado em 1988 e feito uma refilmagem em 2007 sob a direção de Adam Shankman, o qual foi também adaptado a ser uma peça teatral, de sucesso na Broadway, lançado em 2002, com cerca de 2.500 apresentações. Faz parte do elenco original: John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Queen Latifah, entre outras estrelas do mundo do cinema. A peça ganhou a versao brasileira em 2009, assinada pelo Miguei Falabella, estrelada por Edson Celulari, Danielle Winits, Arlete Salles e Jonatas Faro.

Hairspray já se apresentou em cidades como Toronto, Londres, Tóquio, entre outros importantes teatros do mundo.

A peça se passa no ano de 1962, e conta a história de Tracy Trunblad, uma garota com duas paixões na vida; a dança e o Corny Collins Show, um programa musical de televisão que é o sucesso do momento. Mesmo ela sendo gordinha, ela prova seu talento e conquista uma vaga fixa de dançarina no programa. Ela vira uma celebridade, e começa a criar uma rivalidade com a estrela e filha da produtora do show, e isto só aumenta quando as duas decidem disputar o mesmo menino.

A produção conta com 31 atores e 12 músicos e, nos Estados Unidos, venceu 8 Tony Awards, incluindo melhor musical, melhor trilha sonora original, melhor edição e melhor figurino. Além deste prêmio, ganhou outros 10, de categorias diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário