segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Turismo O melhor da França. Por,Lívia Peres Jordão.



Surpreendentemente, foram o que os italianos que tiveram maior influência na culinária francesa, para uma série de razões. Na Europa renascentista do século 15, a comida estava se tornando muito mais significativa do que uma simples refeição.

Arte, literatura e educação foram a inspiração para prosperidade, e por isso formou um grande interesse em alimentos e bebidas de primeira classe. Os italianos ricos em Florença olhavam o alimento com uma utilidade superior, usando ingredientes frescos, criavam pratos surpreendentes, como massas em camadas (lasanha, manicotti, etc), sopas, pães e sobremesas. Eles aprenderam a manter os alimentos frescos para permanecerem mais saborosos e também começaram a usar ingredientes como trufas, alho e cogumelos em seus pratos.

A culinária francesa é utiliza todos os ingredientes como a italiana, logo preparando grandes delícias com alimentos produzidos em toda sua região. Especialistas dizem que jantar na França é um "teatro", e isso significa que as refeições e preparação de alimentos se transformou num ritual do país. Comida é para ser desfrutada com ótimas companias. Na tradição francesa a comida deve ser agradável ao paladar, e mais agradável ainda aos olhos, porque as receitas tem que ser oferecidas no prato como uma obra de arte.


O vinho também é uma parte essencial da cozinha francesa e é usado para coincidir com o alimento que é servido. Durante uma refeição elaborada, o vinho é emparelhado com cada prato. Uma espumante tipo Champagne pode sofisticar a entrada. Um branco seco pode ir bem com a sopa, e um vermelho rosè pode acompanhar o prato principal.Os franceses são mestres em combinar os alimentos com o vinho, e é uma parte essencial de suas refeições. Agora só falta experimentar inúmeras receitas.

Ouvir

Ler foneticamente

Dicionário - Ver dicionário detalhado

Nenhum comentário:

Postar um comentário