domingo, 24 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO: EDUCAR / APRENDER É PRECISO . Por, Priscila Miranda.



Engana-se quem acha que Educação é resumido em livro e leitura, mesmo, sabendo que estes são os principais veículos/meios para alcançá-la. A Educação é um exercício, dever, direito, obrigação para aprimoramento, desenvolvimento do cidadão. São infinitos os benefícios da Educação em qualquer circunstância, mas é necessário querer aprender, absorver e colocar o ensinamento em prática.

A forma de um adulto criar uma criança, como esta aprende, grava, percebe o mundo a sua volta, quais são suas bases de referência, o que é certo ou errado, são interrogações muito importantes na vida do ser humano, pois é na infância/adolescência que se constrói a base da personalidade.

Educar é sinalizar, orientar, administrar, cuidar, saber dizer não, evoluir o conhecimento, aprimorar o que já está bom, restaurar, vivificar, somar, dividir, multiplicar, sempre, que possível, amenizar, mas nunca diminuir.

A Educação é a base de tudo, da Saúde por exemplo, aprendendo e tendo acesso ao conhecimento de como se cuidar melhor, através da alimentação, da atividade física, com certeza haverá melhoria de hábitos de, e consequentemente, maior Qualidade de Vida.

Aprender é preciso, pois a Educação está ligada, diretamente, ao desenvolvimento do país. Em países onde o ensino é bem desenvolvido, os índices de pobreza e violência são baixíssimos e seus habitantes, em sua grande maioria, possuem uma boa estrutura econômica, desfrutam de melhores oportunidades de trabalho e de melhor convivência com as pessoas.

Desta forma, as Políticas Públicas e Programas Sociais do Governo, devem dar maior ênfase a Educação. Pois, trata-se da estrutura que traz a melhoria e desenvolvimento de outras áreas como a Saúde, Segurança, Mercado de trabalho e Economia. Fazendo que o cidadão aprenda a pensar mais, a processar o conhecimento, colocar idéias em prática visando sempre sua evolução e dos que estão em sua volta.

Enfim, a Educação é primordial, fundamental, vital para a construção de uma vida/futuro melhor para cada ser humano e seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário