sábado, 2 de outubro de 2010

Entretenimento. Por, João Maia.



Quando o assunto é festa, seja casamento, 15 anos ou formatura, além da comida e da bebida, o som e a iluminação são itens essenciais nos eventos. Antes de tudo você deve marcar uma reunião, de preferência no local da festa tanto para conhecer o profissional tanto para decidir os preparos. Porém temos que ficar atentos aos seguintes aspectos. Primeiro o equipamento, apesar de a maioria não conhecer os equipamentos eletrônicos e sempre válido fazer uma comparação de fotos e conversar com diversos profissionais do ramo, pois muitos cobram por um som profissional quando na verdade não passa de um som comum. Outro aspecto bastante importante, é as escolhas dos tipos de música. Escolha sempre o que vai te agradar, até porque, quem esta pagando e ouvindo é você.

Um ponto que todos esquecem e acham que só basta escolher as músicas, é a escolha do DJ. O DJ precisa estar acostumado e conhecer o ritmo e o “felling” de uma festa, pois assim é possível reconhecer certas horas da festa onde, o público, estarão mais animados, sendo assim, podendo gerar mais momentos de alegria, diversão e descontração na sua festa. Mas lembre, tudo tem seu preço, mas não se deixe levar somente pelo preço cobrado e sim pelo conjunto de itens envolvidos. O mais caro nem sempre é o melhor, e o barato pode sair caro.

Para finalizar, evite contratar empresas que ofereçam os “pacotões” que incluem decoração, foto, filmagem, sonorização, organização e até buffet, pois isso nada mais é do que a junção de várias empresas num “kit” fechado, você estará contratando os serviços no escuro. Contrate sempre os profissionais de cada área separadamente. É claro, você pode contar com a ajuda de um profissional especializado em organização de eventos e escolher em separado todas as empresas que atendam melhor o perfil do seu evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário