segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PÃO DE AÇÚCAR - RIO DE JANEIRO. Por, Shanoa Pereira.



O Pão de Açúcar no Rio de Janeiro é um complexo turístico que inclui dois morros. O mais baixo chama-se Morro da Urca, com uma altura de 224 metros. O segundo morro, chama-se Pão de Açúcar, com uma altura de 395 metros.

O passeio pelo Pão de Açúcar, Rio de Janeiro, consiste numa subida em teleférico de duas etapas. A primeira etapa é até o Morro da Urca, e a segunda etapa é até o Morro Pão de Açúcar.

Alem do tour no teleferico, o Morro Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, oferece ao visitante a posibilidade de fazer treking. Há dois caminhos abertos.

No entorno do Pão de Açúcar, aonde tomamos o teleferico, há um passeio muito agradável chamado Pista Cláudio Coutinho, na base do Morro da Urca, Rio de Janeiro. Na pista é possível ver macacos e flora típica brasileira.

O Pão de Açúcar, Rio de Janeiro, está situado num lugar muito atrativo, no barrio da Urca, perto do centro, da Enseada de Botafogo, e da Bahía da Guanabara de frente para o Océano Atlántico.

Ao pé do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, temos a Praia Vermelha, uma das tres praias do bairro Urca, Rio de Janeiro. Um passeio obrigado depois da subida ao Morro.

Um milhão de pessoas visitam o Pão de Açúcar, Rio de Janeiro, cada ano. O acesso é feito pela a Av Pasteur, no bairro da Urca. O Pão de Açúcar está a cinco minutos de Copacabana, e a 15 minutos do Botafogo, Flamengo, Ipanema e Leblon, os principais bairros da zona sul do Rio de Janeiro.

O Pão de Açúcar, RJ, esta situado no bairro da Urca, um dos bairros mais pitorescos da cidade do Rio de Janeiro. Urca conta com poucas ruas e avenidas, mas alberga três praias, três morros, duas fortalezas, e o Iate clube do Rio de Janeiro. Ademais o bairro Urca, conta com o cartão postal mais famoso da cidade do Rio de Janeiro: O Pão de Açúcar.

Nos arredores do bairro da Urca, Rio de Janeiro, há algumas outras atraçoes além do Pão de Açúcar, como a arquitetura art-deco e o antigo Casino da Praia, tudo isto no marco da magnífica Bahia da Guanabara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário