terça-feira, 26 de outubro de 2010

Educação. Por, Palloma Marchi.



É aquela em que aprendemos os valores da vida, o respeito pelas pessoas sem isto fica difícil de viver.

Hoje em dia algums valores são deixados de lado mas chegará um dia em precisaremos retornar ao passado e resgatar esta boa educação.E para isto é preciso o bom senso de todo mundo, boa educação se aprende em casa,se não aprender em casa não aprenderá em lugar nenhum.

A escola é importantíssima, porém a que aprendemos em casa é fundamental, não podemos culpar os pais devido um desvio de conduta dos filhos, o que tem quer ser feito com certeza é a repreensão aos maus atos cometidos, e não deixar como se nada tivesse acontecido.

Educação é uma junção de vários itens: respeito,cordialidade, gentileza,presteza, amabilidade, atenção, delicadeza,comportamento adequado,saber ouvir,saber colocar suas opiniões, saber se portar em qualquer lugar.poder ler o que está a nossa frente, poder escrever nossa história, poder decidir nossos passos, poder ensinar a pensar,poder entender o mundo e saber muda-lo, educação é poder crescer.

A função da escola é educar no sentido cultural, ela pode ajudar, mais a base vem de casa do ambiente frequentado. A boa educação te abre todas as portas e te faz ser estimado no seu meio. Ela é adquirida a partir de nosso nascimento e vai até nossa vellhice. A educação não é algo que se pode se vincular é uma unica situação como sentido adquirido na escola ou na família.

Educação é arte de instruir passar informações qualquer uma de preferencia que sejam para o crescimento do outro e ajudar a pessoa fornecendo ferramentas para ela transformar informações em conhecimento, que vai ajudar você acrescer, ficar confiante. Hoje em dia educação na rua está criando má sociedade, dentro da escola perpetua o terror nas escolas públicas e particulares.

A educação forma o bom caráter e não apenas trás informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário