segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Redes Sociais no dia a dia de empresas. Por, Thayana Nascimento.



Está cada dia mais evidente a integração entre as ferramentas de relacionamento, como Facebook, Twitter, Orkut, etc, e grandes empresas. Muitas delas resistiram às redes sociais, pois muitas vezes o funcionário que opera a rede, poderia misturar o pessoal com o trabalho, trazendo prejuízo a empresa. Hoje em dia a maioria das grandes empresas já possuem perfis em diversas redes sociais, onde assim podem ficar mais próximas dos seus clientes, entender melhor suas necessidades e facilitar a comunicação entre todos os seus colaboradores. Até internamente é vantajoso, pois facilita na integração entre funcionários e na comunicação imediata.

Há empresas de publicidade que usam as redes sociais para fazer ações de marketing, estudos, promoções e até planejamentos. Os clientes ficam cada vez mais satisfeitos, pois vêem que a empresa está sempre em contato, mostrando seus interesses e agradando os clientes. A empresa, com tudo isso também se beneficia, pois passa a conhecer o seu publico alvo e evitar erros, o que antigamente era mais complicado, pois isso era feito através de pesquisas e o custo era muito elevado.

Outro ponto que beneficia ambos os lados é a praticidade e gratuidade, onde qualquer um pode ter acesso a essas redes e ficar conectado com o mundo. No caso das empresas, as pesquisas estão ficando mais rápidas e o custo cada vez menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário