sábado, 25 de setembro de 2010

Teatro. Por: Francisco Fabrício Rocha


TANGO BOLERO E CHA CHA CHA – Teatro

Ainda dá tempo de correr para o teatro e assistir a uma das mais divertidas peças em cartaz no Rio de Janeiro. Até 31 de outubro, o Teatro Clara Nunes apresenta a sofisticada comédia Tango, Bolero e Cha Cha Cha, dirigida por Eloy Araújo e com atuação de Edwin Luisi, Maria Clara Gueiros, Márcia Cabrita, Carlos Bonow, Miguel Rômulo.

O texto de Eloy Araújo, teve sua estreia nos palcos em 2000, durante toda sua trajetória levou ao teatro mais de 240 mil espectadores e rendeu para Edwin os prêmios Shell, APCA, Mambembe, Qualidade Brasil e Governador do Estado. Em comemoração aos 40 anos de carreira do ator, a peça reestreou no início deste ano e teve sua temporada prolongada de julho até outubro.

Na trama, o ator interpreta Lana Lee, um transexual que um dia se chamou Daniel, foi casado com Clarice (Maria Clara Gueiros) e pai de Denis (Miguel Rômulo). Dez anos depois de abandonar repentinamente a família, ele – agora ela – retorna ao lar para explicar o sumiço e apresentar seu novo marido, Peter (Carlos Bonow), com quem estava morando na França. Em uma sequência de mal entendidos, auxiliados pela empregada Genevra (Márcia Cabrita), o filho e a ex-mulher vão descobrindo sobre a nova vida de Daniel.

Na montagem atual, os figurinos foram totalmente recriados por Marcelo Marques, os atores Maria Clara Gueiros, Márcia Cabrita, Carlos Bonow e Miguel Rômulo, formam o novo elenco da peça e a direção continua nas mãos da experiente Bibi Ferreira.

Se você é fã de comédias, e não dispensa uma boa peça em cartaz e que, além do mais, foge do estilo agora imperante das stand-up comedies, não pode perder este grande espetáculo.

Em cartaz no TEATRO CLARA NUNES. Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea (2274-9696). Qui, sex e sáb, às 21h30. Dom, às 20h. R$ 70 (qui e dom) e R$ 80 (sex e sáb). 14 anos. 120 min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário