domingo, 12 de setembro de 2010

Meio Ambiente. Por, Marcos Antonio Rodrigues da Cunha Junior.


DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

O meio ambiente traz literalmente diversões benefícios a população, porem grande parte dela vem causando uma imensa degradação do solo gerando um grande pacto ambiental, transformando planeta em uma bomba prestes a explodir.

Ajudando manter grande ordem de uma cidade urbana, poucos sabem que o reflorestamento de um morro contribui para evita inundações e enchentes, pois as arvores e plantas daquele solo alimentam-se da água da chuva, evitando que elas desçam pelas encostas.

À medida que a humanidade aumenta sua capacidade de intervir na natureza para satisfação de suas necessidades, surgem então grandes conflitos quanto ao seu espaço geográfico e dos seus recursos. A lógica dessas grandes diversidades dos seres humanos é a formação, que rege o processo de exploração da natureza hoje, é responsável pela boa parte de seus recursos naturais,causando conseqüências indesejáveis

Os rápidos avanços tecnológicos em cima da natureza transformaram formas de produção de bens com isso trouxe Conseqüências indesejáveis que se agravam com igual rapidez ao meio ambiente. A exploração dos recursos Naturais passou a ser feita de forma intensa, a ponto de pôr em risco a seu próprio habitar real causando grandes transtornos a vegetação. São muitas e definitivas para a degradação do meio. Sistemas inteiros de vida vegetal e animal são tirados de seu equilíbrio pela destruição do homem.

Em virtude dos fatos mencionados podemos dizer que a natureza está em perigo, todos nós sabemos disso. O homem poluiu os mares e rios, levou grandes espécies de animais à beira da extinção e ainda continua levando, acabou com a camada de ozônio, desenvolveu armas químicas cujos testes sempre acabam atingindo a natureza, porem só depende do estado de cada país tomar decisões, para que procurem preservar a natureza, pois é ela que traz grande parte da nossa existência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário