sábado, 25 de setembro de 2010

Eleições. Por, Marcela Santana.


Eleições

De 4 em 4 anos o país se mobiliza para escolher um novo presidente, governadores,senadores e deputados que irão decidir os rumos da nação. Os eleitores vão às urnas, e através do voto direto, escolhem seus representantes, os quais julgam serem os melhores para defender os seus interesses.

De fato, quais as necessidades do povo Brasileiro: alimentação, segurança, saúde e educação?Sim, tudo isso! Mas para essas metas serem alcançadas há uma condição fundamental que é a consciência dos eleitores.

É comum, em uma conversa, ao perguntarmos em quem a pessoa votou nas eleições passadas, a pessoa não se lembrar. Pode-se sugerir que antes de escolher seus candidatos, façam uma pesquisa na internet e em outros meios de comunicação procurando se informar sobre a vida, os antecedentes e as perspectivas de cada candidato.

Exigimos, desnecessariamente, lei de ficha limpa, enquanto que, com uma simples investigação já saberíamos quem é do bem e quem é do mal.

O brasileiro gosta de facilidades e nisso é que a corda, em nosso pescoço, começa a apertar. Mas isso é passageiro, porque daqui a 4 anos o circo volta á cidade; eles no picadeiro, representando ilusionistas e nós na platéia com nariz de palhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário