sábado, 25 de setembro de 2010

Esporte. Por, Livia Jordão.


Adrenalina no Rapel.

Como a geografia do nosso país é bem desenvolvida de morros, montanhas com pedras enormes e picos muito altos, vimos que é ótimo para a prática de um esporte que cada vez é mais conhecido pelos brasileiros, a escalada e consequentemente, o rapel.

O rapel é um esporte radical que foi inventado pelos alpinistas, como uma maneira fácil e rápida de descer os morros que escalavam. O rapel consiste em utilizar técnicas verticais para vencer obstáculos naturais como penhascos e paredões. Hoje é praticado por muitas pessoas, sendo importante que elas conheçam técnicas de montanhismo e tenham experiência com o manuseio de equipamentos para este esporte.

Para praticar, são necessários: mosquetões, cordas apropriadas, uma peça em forma de "8" para deslizar a corda, luvas, capacete, botas e o boldrier. Na verdade, é o mesmo equipamento de segurança usado em escaladas. A pessoa é atada pelo boldrier à corda, e com a mão direita vai freando sozinha. Você mesmo pode controlar a velocidade de sua descida.

Muitas pessoas que tem medo de altura e querem enfrentar isso, acabam procurando o rapel como uma opção de terapia. Já outras que amam adrenalina, fazem até viagens para fora do Brasil em busca da “pedra perfeita”. Tudo pronto? Então é só deslizar, e aproveitar o visual. O rapel é pura adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário