domingo, 12 de setembro de 2010

Entretenimento -Teatro - Por: Lília Vasn.


No dia 26 de agosto fui ao Teatro Nelson Rodrigues, no centro do Rio, assistir ao espetáculo Casting, onde conta-se a história de um produtor de elenco, vivido pelo ator Caco Ciocler, encarregado de selecionar mulheres para um show em Cingapura. A seguir faço uma crítica sobre a peça.

Um grupo de mulheres que atraídas por um anúncio de jornal que recrutava atrizes para um show de variedades em Cingapura se reúnem no cineteatro de uma pequena cidade russa, para piorar as coisas, descobre-se mais a frente que o tal show nada mais é do que um espetáculo erótico barato e vulgar.

Com personagens à beira de um ataque de nervos diante de um futuro incerto. Mais do que aspirações artísticas, essas mulheres buscam um lugar ao sol, seja em Cingapura ou qualquer outro local, o que elas querem é ser “livres”, do caos que estão vivendo.

No palco se tem um desfile de miséria moral e física dessas mulheres, submetidas a um empresário japonês que não fala uma palavra que não seja da sua língua nativa e que precisa de um intérprete. Caco Ciocler interpreta o produtor do espetáculo, responsável pela seleção feminina. É inesquecível uma sequência de cenas em que ele traduz para as candidatas não exatamente o que o japonês diz, mas aquilo que acha possível traduzir sem ofender demais aquelas sonhadoras mulheres. E é um desafio driblar o fato de que velhas e feias não terão vez nesse trabalho no exterior que requer belas formas. Algumas dessas até exibem o perfil físico desejado, para o show, porém, não dispõe de passaportes. Essa sequência de cenas é muito cômica.

No segundo ato, no entanto, começa um pouco entediante, quando o palco é divido com outros personagens masculinos, “os maridos”, mas logo em seguida com a entrada do elenco feminino a peça parece que pega o ritmo novamente.

Com certeza vale à pena conferir, os últimos dias de espetáculo, e dar boas gargalhadas!!!!!

Casting
Até 12 de setembro
Caixa Cultural – RJ
Av. República do Chile, 230, Centro

Data: De quinta a domingo
Horário: 19h30
Ingresso: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia) Duração: 120min. (intervalo de 15 minutos) Classificação: 16 anos
Texto de Aleksandr Gálin. Direção de Marco Antonio Rodrigues. Direção Musical de Dagoberto Feliz. Com Caco Ciocler, Aline Moreno, Bete Dorgam, Bia Toledo, Flávio Tolezani, Heitor Goldflus, Nani de Oliveira, Natalia Gonsales, Nicolas Trevijano, Ricardo Oshiro e Selma Luchesi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário