segunda-feira, 13 de junho de 2011

VIOLÊNCIA. Por Gabriel Rabha de Souza.

“SALVEM NOSSAS CRIANÇAS!”!



(Juliana Oliveira)


Violência é um comportamento que causa dano à outra pessoa, ser vivo ou objeto. Invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro.
Vivemos em um mundo que a cada dia, presenciamos com mais freqüência ou até nós mesmo, somos vítimas de atos violentos. No dia a dia quando abrimos os jornais, tomamos conhecimento da brutalidade que chocam a sociedade, presenciamos crimes bárbaros, como um indivíduo desprovido de sanidade mental que entra em uma escola e atira em crianças, levando-as a óbito, essas que ainda não tem sequer noção dos problemas existentes no mundo, vemos violência brutais e morais a todo tempo, como relatos de vítimas de bullying, ato que leva a exclusão social, algo que atinge diretamente a formação da criança. Outro fato gravíssimo é a quantidade de crianças que sofrem abusos sexuais e exploratórios, são números absurdos. Isso é um fato gerado devido à soma do excesso de leis frágeis, que não são sequer capazes de proteger nossas crianças, com um estatuto cheio de falhas, que não consegue sequer garantir os direitos da criança e do adolescente, algo revoltante que faz todos refletirem se vale à pena colocar um filho no mundo, com uma sociedade cada vez mais banalizada, onde os valores simplesmente estão se desvairando ao longo dos tempos, onde os valores da família se perdem cada vez mais.
As crianças são o futuro do país, nelas estão depositadas todas as esperanças de um mundo melhor. Dependemos da boa criação e formação delas, para que a paz, o amor e a humanidade ainda tenham vida, precisamos tratá-las como jóias, cuidar para que estas ainda levem os valores essências para que o mundo seja habitável, repleto de amor, fraternidade e com muito menos violência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário