domingo, 12 de junho de 2011

A internet e a educação. Por, José Fábio Garcia da Silva Maron.

A educação sofreu um choque na ultima década com a internet um sofisticado sistema de informação, que pode ser obtida, até mesmo por meio de um pequeno telefone, trazendo pontos positivos e negativos.
A velocidade que as crianças hoje em dia concluem uma pesquisa pela internet seria comparável a uma taxa de 2 horas atuais a um dia nos anos 80, em que o estudante tinha que pegar uma condução e se dirigir para uma grande biblioteca, e não teria acesso a diferentes línguas e culturas. O e-learning, é um sofisticado sistema didático que pode levar o professor aos lugares mais inacessíveis do Brasil, transforma o computador em uma sala de aula.
Mas não apenas pontos positivos, pois, hoje em dia, é muito comum os professores checarem o dever de casa e estarem todos iguais, o que nos leva a duas conclusões: ou eles copiaram de um mesmo lugar ou trocaram o dever de casa. O tempo que as crianças passam de forma sedentária, em uma idade que deviam estar correndo, desenvolvendo aptidões motoras e gasto apenas com a utilização do computador. Outro grande problema é a falta de maneiras dos pais imporem censura.
O Bill Gate, um dos maiores especialistas em computação dos últimos tempos, não permitia que seus filhos, quando pequenos, gastassem mais do que duas horas no computador, provavelmente por saber, melhor do que ninguém, o que isso gera. É necessário avaliar até que ponto a atual velocidade da informação e benéfica ou prejudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário