terça-feira, 14 de junho de 2011

Termino das inscrições do ENEM. Por, John Lenon de Macedo Silva.

Terminam hoje às 23h59min,as inscrições para o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio). Taxa de inscrição deverá ser paga até segunda-feira.
O Enem é utilizado por muitas universidades públicas e também particulares,para o acesso de alunos do ensino médio,e também pode ser usado para se obter a certificação do ensino médio. Esse ano,o Enem tem a expectativa de receber seis milhões de inscrições,e o Inep ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas ),órgão vinculado ao Ministério Público,registrou até a noite desta segunda-feira,mais de cinco milhões de inscritos. Para isso,o Inep dobrou sua infraestrutura tecnológica para suportar até 120 mil inscrições por hora. Segundo Andrea Kern,diretora de Tecnologia de Informação do Inep,nenhum outro órgão da Esplanada dos Ministérios tem uma estrutura tão boa,que chega a capacidade de tráfego de 10GB por segundo.
O exame que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro,será realizado em 12 mil locais,contando com 140 mil salas de aulas em 1.599 municípios,e com mais de 6 mil escolas participantes no processo. Esse ano,o Inep trouxe novidades!Irão disponibilizar um novo Enem no começo do próximo ano,e já tem data para ser realizado,dias 28 e 29 de abril.
Todos tem a chance de fazer o Enem,para os estudantes do ensino médio público,a prova é de graça,basta pedir a isenção pelo site ou então,fazer a inscrição na própria escola,e para os estudantes da rede privada de ensino ou para aqueles já se formaram no ensino médio e querem tentar uma faculdade,é cobrado na hora da inscrição a taxa de R$35,que deverá ser paga em uma agencia bancária.
As provas seguirão o mesmo esquema dos outros anos,serão quatro tipos de prova diferentes,cada prova com 45 questões de múltipla escolha e uma redação,e irão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:
- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
 ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
 Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
 Matemática e suas tecnologias: matemática

Antes de realizar a prova,o aluno deverá conferir seus dados,e somente poderá usar caneta esferográfica azul ou preta,e para o ingresso no local da prova,o candidato deverá ter um documento com foto,de preferencia a identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário