quinta-feira, 16 de junho de 2011

Corrupção. Por, Leonardo Trajano de Moura.

CORRUPÇÃO
É notório que a lei da ficha limpa desenvolve um novo formato na política nacional. Dentre tantos fatores, temos: o ato de iniciativa popular como um forte recurso democrático e o combate à impunidade e à corrupção eleitoral.
Observa-se que o ato de iniciativa popular, que resultou na lei da ficha limpa, demonstra o poder de mudança que o povo possui. Visto que através do movimento de “combate à corrupção eleitoral” foram reunidos mais de um milhão de assinaturas de brasileiros em todo o país, produzindo alterações significativas na lei eleitoral. Assim, devemos utilizar recursos da Constituição Federal para provocar mudanças e melhorias no país.
Além disso, a nova lei auxilia o combate à impunidade e a corrupção eleitoral, provocando avanços, como: o impedimento de candidaturas de políticos corruptos, melhorando o perfil dos candidatos à eleição; a diminuição da sensação de impunidade que antes vigoravam no país; são alguns exemplos dos progressos que a nova lei trouxe. Com isso, acontece uma renovação política e a maior beneficiária é a sociedade.
Diante dos expostos, a nova lei contribui com um novo modelo da política nacional. Tal mudança, proveniente da vontade popular, resulta em um combate eficaz à impunidade e à corrupção eleitoral. Logo, podemos vislumbrar uma administração conduzida por representantes mais éticos e honestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário