terça-feira, 14 de junho de 2011

Fim da greve dos Bombeiros. Fim da greve dos Bombeiros. Por, John Lenon de Macedo Silva.





Um grupo de Deputados Federais conseguiu, na madrugada desta sexta-feira, a libertação dos 439 bombeiros presos no Rio após a invasão do quartel central, em busca por melhores condições de trabalho e também por melhores salários.
Nem a chuva forte e o vento forte que caíram ontem a noite, acabou com a manifestação dos bombeiros que não foram presos, e estão acampados nas escadarias da Alerj desde domingo,dia 05/06.
O pedido por melhores condições de trabalho e melhores salários, foi atendido na manhã de ontem, porém, os bombeiros permaneceram com a greve, pedindo a libertação dos 439 companheiros que haviam sido presos.
“Não existe reajuste nenhum. Nenhuma negociação existe com os bombeiros presos. A negociação só acontece com a liberação e anistia dos presos. O aumento salarial agora é segundo plano, o primeiro é a liberdade dos presos”, disse o sargento Narciso.
Os professores da rede estadual de ensino, e alguns estudantes, também entraram em greve e se juntaram aos bombeiros, mas estes lutavam pelo não fechamento de algumas escolas estaduais de ensino noturno.
Na quinta-feira, o governo anunciou o reajuste salarial e a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, e enviou à Alerj uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários. A Secretaria ficará sob o comando do Coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros. Anteriormente, a pasta de Defesa Civil era vinculada à Secretaria estadual de Saúde. A nota informava ainda que o reajuste para as categorias seja de 5,58%. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011.
Na manhã de hoje, os bombeiros continuam acampados nas escadarias da Alerj,porém como seus pedidos foram atendidos,a previsão é que todos se retirem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário