terça-feira, 8 de março de 2011

Turismo e Lazer. Por, Susana Riechert.

Eu e mais duas colegas de trabalho queríamos ir para um país em que pudéssemos fugir do frio da Alemanha. Elas deixaram a organização da viagem, ou seja, a data da viagem, o país, o vôo, o hotel e lugares para conhecer comigo.
Como eu já havia tirado férias na Grécia ( Mykonos ) e na Espanha ( Mallorca ), pensei em Portugal. Logo, fui a uma agência de viagens e apanhei prospectos e comecei a pesquisar preços de hotéis e vi que se fôssemos a Portugal até antes de final de março, a nossa estadia sairia quase de graça.
Saímos de Munique com neve e muito frio nos últimos 8 dias antes do final do mês de março e chegamos em Lisboa com 27 graus. O dia estava belíssimo e chegamos muito contentes. O hotel em que ficamos ( Hotel Almirante ) era bastante confortável para um 3 estrelas e oferecia um ótimo café da manhã. De Lisboa fomos um dia à Fátima e também estivemos em Estoril, Cascais e Sintra. Em Lisboa conhecemos os pontos turísticos e também não poderíamos deixar de ir a um shopping e assim fomos ao Centro Colombo, o maior shopping que já estive.
Depois seguimos viagem para o Algarve e ficamos em Vilamoura, num hotel que recomendo que se chama Hotel Vila Galé Ampalius. Se em Lisboa, já estávamos super satisfeitos com a nossa estadia, em Vilamoura foi um sonho. O hotel é simplesmente espetacular e é o melhor café da manhã que já tive e eu já viajei muito e fiquei sempre em bons hotéis. E o melhor de tudo nisso, é que nossa estadia tanto em Lisboa quanto Vilamoura foi praticamente de graça. Mas isso se você viaja antes do final de março.
Vilamoura é um lugar especial, é conhecido principalmente por quem pratica o golfe. É também um lugar sossegado para quem precisa sair do stress.
A Marina completou em 1999 um quarto de século. É uma localização privilegiada e é um dos pontos turísticos para os apaixonados da vida do mar. À noite, a paisagem é simplesmente lindíssima.
Também nos encantou os inúmeros restaurantes, a comida farta e saborosa em que disfrutamos em Portugal.
Se as pessoas se encantam no Rio com Buzios e Angra dos Reis, ou se encantam com o sul da França, ou se encantam com as praias em Mallorca ou com as ilhas gregas, vão se encantar mais ainda se conhecerem Vilamoura.