sábado, 26 de março de 2011

Clima. Por, KaellinKastro.


BOLA DE NEVE

Atualmente, graças a fatores ligados ao capitalismo, fatores como lucro; o mundo vem sofrendo drásticas mudanças, e para pior. Nessa busca pelo o ganho rápido de dinheiro as empresas passaram a exagerar no uso dos recursos naturais, o que afetou diretamente o clima do nosso planeta.

Se pensarmos de maneira rápida e inteligente veremos que tudo se trata de uma “bola de neve”, o marketing manipula as pessoas a consumir cada vez mais, o que faz com que as industrias tenham que produzir muito mais e aumentando a produção aumenta também a quantidade de dióxido de carbono jogado na atmosfera o que por sua vez aumenta também o famoso buraco na camada de ozônio. Esse é só um exemplo, por que se formos contabilizar tudo que a natureza vem sofrendo, desde o desmatamento à extração exagerada do petróleo daria para escrever um livro. Sim, por que até esse processo do petróleo também causa distúrbios tanto na vida marinha quanto na terrestre. Isso tudo provoca também aquela questão bem famosa chamada aquecimento global, assunto que virou “moda”; fala-se muito, mas, pouco se faz; talvez seja uma forma do marketing minimizar o mal que causou ao mundo. O que realmente não convence tudo continua acontecendo. Então, a temperatura do planeta se eleva e causa o derretimento acelerado das calotas polares; tempestades, secas, furacões e outras catástrofes naturais são a resposta que a terra está dando a humanidade. Esses efeitos saem muito caro, e o custo são milhares ou milhões de vidas por todo o mundo. Alguém liga para isso? Sinceramente, acredito que muita gente esteja se importando, aliás; os pobres se importam com isso, mas eles não podem fazer nada, alienados, acomodados e facilmente influenciados o que podem fazer de expressivo para mudar essa concepção de que o que mais importa é o dinheiro? Nada. Os ricos e milionários só querem saber de uma questão: O que fazer para ganhar mais dinheiro? E aí o cuidado com o que deixaremos para as gerações futuras vai “descendo pelo ralo”. Absurdo isso! Por enquanto o clima continua louco e imprevisível, chove onde não era para chover, neva numa quantidade surpreendente em lugares onde pouco se via neve, falta água em lugares onde deveria ter água em abundância, ciclones e trombas d`água em lugares totalmente imprevisíveis. O lugar de onde está sendo tirado o petróleo está ficando vazio, o que ficará em seu lugar? Será que não é isso que causa o deslocamento das placas tectônicas? Esse último terremoto no Japão não foi só mais um desastre natural também foi o causador de uma mudança no eixo de inclinação da terra o que fatalmente vai afetar também o clima; afirmam especialistas da área.

Sem ser pessimista, pois está muito longe, de eu ficar esperando o mal acontecer, acho que a tendência é piorar. O homem não vai se conscientizar disso tão cedo e acredito que é um pouco tarde para isso; existem coisas que são irreversíveis. O que fica de bom é que supostamente daqui a cem anos já não estarei aqui para ver em que o mundo se tornou.

Michael Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário