sábado, 26 de março de 2011

Política. Por, Susana Riechert.






Não é muito fácil falar de política.
A maioria dos brasileiros estão sempre reclamando dos políticos. No entanto, eles estão no governo por causa do nosso voto. Sendo assim, é nossa culpa de termos políticos que achamos que são incompetentes, Adicionar imagemque não fazem nada para a população e que só estão no poder por causa do dinheiro fácil.
A grande maioria dos brasileiros só se lembra da política na época das eleições. Como o nosso voto é obrigatório, ficamos todos assistindo o horário eleitoral para escolher o menos pior. Se acreditamos que todos são péssimos candidatos, deveríamos anular o voto, pois desta forma, os políticos iriam ver que nós não acreditamos mais nas suas promessas. E assim, tenho a certeza que eles perceberiam não estar mais agradando a população e que teriam que mudar seu comportamento perante a sociedade.
Não adianta reclamar após as eleições. Nós somos os culpados por termos maus governantes. Temos a mania de generalizar que todos os políticos são corruptos. São tantos escândalos que lemos nos jornais que muitas vezes é melhor nem saber, pois isso gera uma grande decepção.
Depois das eleições ficamos cheios de expectativas, que dessa vez vai ser diferente e o que vemos é que nada está mudando para melhor no país. Ao contrário, cada vez mais escândalos e isso só traz mais descontentamento por parte da população. Se os nossos governantes não agirem com ética, como esperar que o povo tenha ética com os outros. Muitos brasileiros pensam que se o governante pode fazer suas trapaças, porque eles também não podem. Muitos pensam que o certo é tirar vantagem em tudo, ser o esperto, o malandro.
Temos que pensar em nossos direitos e obrigações com ética para que possamos nos orgulhar do país em que vivemos.
Resumindo, o povo deveria nas próximas eleições só votar naqueles candidatos que agiram com ética e anular o voto nos demais. Assim, teremos somente bons governantes e não teremos do que nos queixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário