sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Redes Sociais


REDES SOCIAIS
As redes sociais são sites nos quais pessoas que possuem objetivos e interesses em comuns, compartilham idéias e pensamento. Estes sites são uma forma de representação de relacionamentos profissionais ou afetivos entre as pessoas. Nele estão conectados pessoas completamente diferentes, que acabam se comunicando e trocando idéias.

Existem diferentes tipos de redes sociais, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras. Mas as redes têm um ponto em comum, que é o compartilhamento de informações, conhecimento, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.

O Facebook é um site bastante completo, que oferece integração com sites e blogs, sem ter de acessar diretamente a página, trasmitem o coneúdo desejado pelo usuário, podendo ser via aplicativo ou uma recomendação de conteúdo lido na internet. De acordo com dados da internet, o Brasil tem hoje em media 4.757.200 usuários, a divisão por sexo é equilibrada, em media são 2.568.240 mulheres e 2.425.060 homens. O Facebook possui ao redor do mundo, 400 milhões de usuários cadastrados, correspondendo a 48% do tráfego mundial de redes sociais. No Brasil ele é a Terceira maior rede social, fazendo com que em media 500 empresas brasileiras possuam página ou perfil no site. O Facebook vem se tornando cada vez mais popoular, e em marco deste ano, o site de relacionamentos ultrapassou o Google em número de acesso.

O Twitter é uma rede social e servidor, para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoaos dos outros contaatos, por meio do website, sms ou softwares específicos de gerenciamento. Ele também tem sido muito ultilizado por empresas com o propósito de divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações (tweets), sempre procurando deixar o “consumidor” sempre informado sobre seus produtos e serviços

O MySpace, é uma rede social que procura ir além de ter o propósito apenas social, ele oferece conteúdo exclusivo, de seu interesse, por exemplo: off-line shows promovidos pelo site e também lançamentos on-line de novas musicas e bandas. O MySpace, assim como outras redes sociais, apostam nas ferramentas de gerenciamento de privacidade. Com elas, os internautas podem selecionar as pessoas que verão as informações divulgadas no site, como recados e fotos

O Orkut é uma rede social, mais ultilizada pelos Brasileiros, filiada ao Google que tem o objetivo de conectar as pessoas, permitindo a interação entre elas, e a divulgação de informações profissionais e pessoais, fotos, videos, interesses, etc.



Por, Marcelo Guimarães Paes de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário