domingo, 29 de agosto de 2010

Redes Sociais.



As redes sociais surgiram no intuído de integrar as pessoas, algumas para tentar achar um amigo que não vê há muito tempo, outras para manter o contato com pessoas que moram muito longe e outras que entram nesse mundo virtual para manter um bom networking profissional.
No Brasil em 2004 surgiu o Orkut que foi um maior sucesso e ainda é até hoje, porém no início não tinha muitas ferramentas de segurança, mas o sucesso foi tão grande que logo surgiram mais opções de privacidade e segurança.
Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE as redes sociais estão cada vez mais presente no dia-a-dia dos brasileiros, afinal estamos entre os dez países que mais as acessam. Atualmente cerca de 80% dos internautas possuem perfis nas redes, sendo 33% por motivos profissionais. Muitas pessoas aproveitaram as redes sociais para se recolocarem no mercado de forma informal, ou seja, criando um perfil para vender um determinando tipo de produto novo ou usado como, por exemplo, pessoas que viajam para fora do Brasil e trazem produtos importados e vendem por um preço, mas barato. Ou então as pessoas divulgam um bazar de roupas já usadas, produtos artesanais entre outras coisas. Isso de certa forma contribuiu muito para o mercado informal.
Muitas empresas utilizam as redes sociais para recrutar seus futuros talentos ou até mesmo para anunciar uma determinada vaga isso é muito bom, mas o usuário deve ter cuidado e se ponderar com que escreve nas redes sociais pois pode prejudicá-lo num processo seletivo. Afinal, as redes sociais são ótimos canais para ofertar vagas, mas também expõem muita a forma de como você se comunica.
As redes sociais modificaram muitas coisas na vida das pessoas. Não existe mais distância e nem fronteiras isso já está mais do que provado. Agora é só curtir o que vier pela frente .



Por, Marcela Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário