domingo, 29 de agosto de 2010

Redes Sociais.



Redes Sociais

Segundo o Ibope em pesquisa de dezembro de 2009 o Brasil tem 67,5 milhões de brasileiros com mais de 16 anos com acesso a Internet, sendo o quinto país com o maior números de conexões a rede. Quando o assunto são redes sociais o nosso país lidera o ranking de nações que mais acessam sites como o Orkut, o Facebook e o Twinter. A pesquisa feita também pelo Ibope mostra que em março de 2010 85,6% dos internautas brasileiros acessaram alguma rede social.



Por que tanta gente se interessa por esses tipos de sites? Parece que, cada vez mais, as pessoas sentem necessidade de se comunicar e se relacionar com outras. E essas redes dão a eles milhões de possibilidades: fotos, vídeos, mensagens instantâneas, músicas, comentários, notícias, etc. E assim, atraindo milhares de novos usuários a cada dia, ganharam popularidade e tornaram-se os mais acessados do mundo, principalmente no Brasil.
Os mais famosos, Orkut e Facebook, nos permitem trocar mensagens, exibir fotos, vídeos, encontrar velhos amigos, enfim de tudo que você desejar. No Youtube, você pode encontrar uma grande variedade de vídeo, como programas antigos, curiosidades, inclusive é possível postar vídeos caseiros sobre qualquer assunto, aliás isso é o que mais acontece. No Twitter, nós podemos fazer comentários sobre fatos da atualidade, seguir o dia-a-dia dos nossos ídolos, acompanhar e ter notícias em tempo real. Outra rede bastante conhecida é o Myspace, um espaço reservado para músicos e pessoas que gostam de música. Lá pode-se encontrar a história e o material de bandas e cantores famosos e também os que estão iniciando a carreira. Esse site é conhecido também por dar oportunidade de revelar novos talentos, um exemplo é a cantora brasileira Mallu Magalhães.
Tantas maneiras de se comunicar trazem cada vez mais pessoas para Internet, tudo isso com um só objetivo: se relacionar com outras pessoas. O que já pode ser considerado a maior forma de entretenimento do século.


Por, Flávia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário