sábado, 28 de agosto de 2010

Turismo Nova Zelândia.


Nova Zelândia, basicamente se divide em duas ilhas, Ilha Norte e Ilha Sul. Sua capital é Wellington, situado no sul da Ilha Norte. Geograficamente falando, a NZ é notável por seu isolamento geográfico: está situada a cerca de 2000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Devido ao seu isolamento, a Nova Zelândia desenvolveu uma fauna distinta dominada por pássaros, alguns dos quais foram extintos após a chegada dos seres humanos e dos mamíferos introduzidos por eles. De acordo com o CENSO feito no país, NZ tem aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, onde a maioria se concentra na cidade de Auckland. Logo em seguida segue a cidade de Christchurch, essa situada na Ilha Sul.
A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência Européia, os nativos Māoris são a minoria. Asiáticos e polinésios não-Māori também são grupos de minoria significativa, especialmente em áreas urbanas. A língua mais falada é o Inglês. Diante disso a NZ oferece inúmeros cursos de inglês vontados para estrangeiros de todo lugar do mundo. Há também uma grande demanda de estudantes voltados para cursos e até mesmo graduação em suas ótimas faculdades espalhadas pelo país, por causa disso a NZ é procurada por todo tipo de gente, de todos os países existentes. Com isso, é possível um convívio com diversas culturas, já que na NZ é possível conhecer gente de todos os lugares do mundo. Outro fato que faz a NZ ser reconhecida mundialmente é pelo fato de oferecer diversos opções para a prática de esportes radicais, tais como, bunge jump ( o segundo maior do mundo esta localizado na cidade de Queenstown com 135mts de altura ), sky diving, jets boats, ...
Pra quem gosta de uma viagem cheio de aventuras e deseja conhecer lugares maravilhosos, com certeza a NZ é uma boa pedida. De cara pode parecer meio surreal, por causa da distância que o país se encontra ( Brasil/NZ, 18hrs de viagem ) e o seu posicionamento geográfico. Mas tudo isso é relevante quando você chega ao país. Onde é oferecido ótimo apoio aos turistas com ótimas facilidade de viajar por dentro do país.


Por, Joaão Maia.

Um comentário:

  1. Pretendo fazer meu intercâmbio em Auckland.Sou doente pra conhecer este País.Só passagem que é bem cara.

    ResponderExcluir