sábado, 28 de agosto de 2010

Gastronomia.



Pensou em sair de casa para ir a um restaurante charmoso, aconchegante, bonito, despojado... pensou na gastronomia contemporânea do restaurante O Bazzar, situado, no coração de Ipanema, na Rua Barão da Torre,538. Horário de funcionamento: segunda a quinta de meio-dia à 0h, sexta e sábado de meio-dia à 1h e domingo de meio-dia às 22h.
Nas dependências, você vai encontrar um espaço reservada para fumantes, estrutura para receber pessoas com deficiência, ar condicionado e ainda conta com estacionamento terceirizado (valet parket).
O cardápio é bem variado, tem bruschettas mistas( mini cakes de namorado com banana-da-terra e caldinho quente de leite de côco com curry), ou carppatio de salmão com coalhada seca, namorado gralhado ao pesto, com arroz de sete grãos e perfume sítricos, ou peito de pato gralhado com banana-da-terra, couve frita, cebolas crocantes, ou penne rústico toscano ao molho cremoso, ou filet mignion ao molho de vinho tinto com creme de batata ao alho e farofa de focaccia com bacon e passas. Para acompanhar, você pode beber uma cerveja, caipirinha, margarita ou até whisky puro malte/ Bourbon, depois, tem a sagrada SOBREMESA aí você pode encontrar a torta de limão com pistache,ou torta de pêra quente com crumble e sorvete de crema, ou crepe de nutella com calda de porto e sorvete de creme.
Para os amantes dos vinhos o Bazzar tem uma adega para todos os gostos! Uma carta elaborada pelo professor da associação brasileira de sommeliers, Célio Alzer, traz variados tipos de vinhos (aperitivos, brancos, tintos e rosados) .
Tem ainda o Bazzar Cáfe, que é a união da gastronomia, cultura e charme você vai encontrar em vários bairros do Rio de Janeiro, mas recomendo o Bazzar Café que fica localizado no interior da livraria travessa também em Ipanema na Rua Visconde de Pirajá, 572, oferece de espumantes a milkshakes, saladas, pratos ligeiros e sanduíches, a qualquer hora do dia, ideal para quem não tem muito tempo, mas que exige um lugar com personalidade para aquelas horas que tempo é algo muito precioso.


Por, Edilayne Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário