sexta-feira, 30 de abril de 2010



O restaurante Kilograma acaba de inaugurar seu rodízio de pizzas, que conta com mais de 40 opções doces ou salgadas.

Entre os sabores, destaca-se a Caprese, que leva molho pomodoro, tomate, mussarela de búfala, manjericão e azeite. Outras boas pedidas são a Parmegiana com molho, mussarela, ovos, berinjela, presunto e parmesão, e a Maravilha, feita com creme de leite, chocolate e confetes.

Rua Visconde de Pirajá, 644 – Ipanema
Tel: 3289-5400


O Domenico mudou sua decoração para o estilo vintage, com rádios de diferentes épocas nas paredes, e inaugurou seu bar, que passa a servir bebidas e comidinhas indicadas para o novo happy hour da casa, a partir das 19h, com direito a drinque de cortesia na primeira hora.

Sob a tutela de Luiz Flavio Tupinambá, a casa serve drinques tradicionais como mojitos, Limoncello Royal e o Aperol Spritz, que leva prosecco, licor de laranja e soda. Sete rótulos de cerveja, como Stella Artois, Xingu e Therezópols, também destacam-se ao lado de destilados e licores, além de mais de 60 rótulos de vinhos de diversos países que são armazenados na adega.

Para acompanhar, o chef Túlio Colonese criou os stuzzichini, entre opções como Presunto San Danielle e Gamberi e Pesci Fritti (camarões e peixes empanados com molho tonkatsu - foto), o filé de cordeiro aperitivo acompanhado de torradinhas ao alecrim e as linguiças de cordeiro com molho de tangerina e mostarda escura. Outros destaques são a sopa fria de tomates e manjericão, o Panini Calabrese (sopressata com cebola caramelada e tomates) ou o risoto de camarão com queijo burrata.




Rua Dias Ferreira, 147 – Leblon
Tel: 2239-6614



Composta tradicionalmente por goiabada e queijo minas, a sobremesa Romeu e Julieta ganha uma nova versão no Samoa: o harumaki de goiabada cascão com queijo minas (foto).

O Samoa, possui, além da culinária nipônica, pratos tailandeses, indianos, vietnamitas, saladas e pizzas, sem falar nas opções de vinhos espumantes, sucos e cervejas. Dentre as robatas, destacam-se sabores como filé mignon, frango, camarão, batatinha e shiitake, além da opção "monte o seu", na qual se pode escolher entre oito tipos diferentes de ingredientes, entre carnes e legumes, para montar seu espeto.

Rua Cupertino Durão, 79 – Leblon
Tel: 2259-4000
Horário:



O Bazzar de Ipanema apresenta uma nova carta de vinhos, que traz 30 novos rótulos, totalizando 65 itens. São vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes nacionais e internacionais. Entre eles está o Cave Geisse Brut, vindo de Pinto Bandeira (RS), o francês Pouilly-Fumê "Les Logères" e o português Dão Encruzado.

Um dos destaques é o Magrez-Aruga Koshu (foto), do Japão, que é harmonizado com pratos de inspiração oriental, tais como o salmão ao molho saquê, o teriyaki com arroz oriental, gergelim, cogumelos e passas e o Trio de Tartar (salmão na mostarda, namorado com nuoc cham e atum com teriyaki).
Rua barão da Torre, 538 – Ipanema
Tel: 3202-2884
Horário: 12h à 1h


Apostando nos sabores típicos brasileiros, o Zuka reformulou seu cardápio para 2010. Na composição, a chef Ludmila Soeiro trabalhou com ingredientes como a tapioca, o aipim e o feijão de corda, além de dar novas roupagens aos queijos de cabra, coalho e ricota, que podem vir acompanhados por massas e grelhados.

No almoço, as sugestões de entrada são os dados crocantes de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta ou o carpaccio de polvo. Para o prato principal, aposte no creme de aipim com camarão e perfume de gengibre, o feijão de corda do nordeste, o steak au poivre com batata sautée ou o espaguete ao pesto de rúcula e tomate seco. Para a sobremesa, a dica é a mandioca com coco e caramelo.

No jantar, a novidade fica por conta da panelinha de vatapá com chips de raízes crocantes, enquanto que, no prato principal, o bacalhau mug com batatas cozidas, o nhoque de salmão e aspargos, o risoto de vegetais e o shiitake grelhado são as dicas.


Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon
Tel: 3205-7154

O Bibi Sucos lança seu novo cardápio para a unidade da Barra. São grelhados e sanduíches que contam com ingredientes como filé de salmão, bife de chorizo, omeletes variados, cordeiros e alguns dos sabores clássicos de sucos da casa.

Entre as opções, há o Hambúrguer Fraldinha, o qual é composto por queijo derretido, finas fatias de presunto parma, alface e tomate. Além desse, há o Hambúrguer de Leste (queijo, Chanclich, folhas de rúcula e tomate picado) e grelhados como o filé mignon, no qual o cliente pode optar entre dois acompanhamentos e um molho. Os hambúrgueres são no pão tradicional ou australiano e vêm acompanhados de batata frita, anéis de
cebola.

Av. Olegário Maciel, 493 – Barra da Tijuca
Tel:2493-6033


Por: Janaina Taule, Rodrigo Hospodar, Stefano Typaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário