terça-feira, 27 de abril de 2010

Praia do Meio Barra de Guaratiba



Em Barra de Guaratiba, a oeste da cidade do Rio de Janeiro, estão localizadas as praias menos freqüentadas da cidade. Essas praias podem ser avistadas da Praia de Grumari, porém, somente podem ser alcançadas por trilhas a oeste da cadeia de montanhas da Pedra Branca.

A Praia do Meio é uma delas, e localiza-se numa área de proteção ambiental, onde tem um bonito projeto de Reflorestamento com árvores nativas da Mata Atlântica e possui diversos atrativos naturais como trilhas, nascentes d’água e mirantes.
A melhor maneira de se chegar é pela Praia de Marambaia, em Barra de Guaratiba.Lá se encontra uma trilha que corta o morro local e leva até à Praia do Meio.A caminhada até a praia dura em torno de uma hora e meia.Por ser uma trilha difícil e íngreme é recomendado apenas aqueles que estiverem em boas condições físicas.

É possível também e muito comum acampar lá, mas vale lembrar que não há energia elétrica. Como não há comércio nessa praia, Sugere-se levar água, alimentação, protetor solar, repelente de insetos e o que mais for conveniente.

Como chegar:
Seguir pela Avenida das Américas até o final do Recreio dos Bandeirantes.
Tomar o caminho para Grumari e daí seguir pela estrada da barra de Guaratiba.
Até as praias da Marambaia e do Canto, chega-se por meio de carro, ônibus e moto.A partir daí o trajeto é apenas por barco ou trilhas.

Ônibus:
Linha 387-Castelo X Marambaia.
Linha Campo Grande x Barra de Guaratiba.

Recomenda-se também para aqueles que nunca foram, que procurem ir com outras pessoas que já conheçam o local.

E não se esqueçam principalmente de RECOLHER TODO O SEU LIXO!! E desfrutar de toda beleza e paz que este lugar nos proporciona!!
Por:
Carolina Castelões
Leonardo Costa
Luis Eduardo
Monica Langendolf
Roberta Maçãs
Rodrigo Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário