terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma Aventura Radical e ao mesmo tempo Radiante!


O Rio de Janeiro é conhecido como a cidade maravilhosa, e para muitos como um dos lugares mais lindos para se fazer turismo. O que mais chama atenção são, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além das praias e a beleza natural, mas pra quem gosta de fazer turismo junto com um pouco de adrenalina, o Rio também tem muitas surpresas.

Conhecida como a Pedra Bonita e localizada dentro da Floresta Nacional da Tijuca, no bairro de São Conrado, esse maravilhoso morro esconde uma perfeita rampa, de onde hoje, se dá o início para um dos esportes radicais mais aproveitados e apreciados no Rio, o vôo de Asa Delta e também o Para-pente

No Brasil, o vôo de Asa Delta começou com um francês que saltou do Corcovado em 1974, depois foi para a Agulhinha da Gávea e desde 1975, por ter um acesso mais facilitado pela estrada das Canoas às decolagens, tem sido realizadas, na Pedra Bonita.

O vôo dura em média de 15 a 20 minutos e posso garantir por experiência própria que é uma sensação inesquecível.

Primeiro, inicia-se com um treino de dicas básicas para o salto, depois o grande momento radical da corrida na rampa para o salto e quando já se esta no ar a sensação é indescritível, o que se sente é que o silêncio alimenta a alma de paz, as belezas enchem os olhos de alegria e obviamente que o friozinho na barriga e a adrenalina são constantes até a hora da descida na maravilhosa praia do Pepino.

Durante esta radical e descolada aventura, você consegue ver de um ângulo muito diferente o Corcovado, o Pão de Açúcar, as praias de Ipanema, Leblon e belíssimas casas e mansões e ainda por cima os saltos vem acompanhados de vídeos ou fotos para você guardar e mostrar esta aventura.

Mas claro que como tudo que é muito bom, é preciso ter cuidados e alguns pontos a serem analisados, como:

- importante que se contrate um profissional com gabarito que seja conhecido e de uma empresa qualificada;

- o tempo tem que estar com um céu azul para que se possa apreciar melhor a vista, e o vento também têm que ajudar para que se possa aproveitar o máximo possível o tempo de vôo.

Como eu já fiz um salto na Pedra Bonita, posso garantir que é um momento que não se esquece mais e pra quem gosta de liberdade não tem igual. Aproveitem que é para todas as idades e é muito seguro!!!

Os preços variam de R$ 200,00 a R$ 350,00 – dependendo da empresa e do que é requisitado para o salto.

Por:

Carolina Castelões
Leonardo Costa
Luis Eduardo
Monica Langendolf
Roberta Maçãs
Rodrigo Albuquerque

Foto: Alexandre Manhães/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário